Contratação de temporários durante a pandemia


Publicado em 6 de agosto de 2020 às 12:00



Desde o início da pandemia vimos a situação da saúde pública e econômica do Brasil e do mundo entrar em estado de calamidade total. Muitos setores perderam a forças devido ao fechamento de estabelecimentos e distanciamento social.

Porém, a categoria de serviços essenciais permaneceu economicamente firme e obteve um aumento considerável nas vendas por conta do aumento de visitas de clientes nas lojas e até no e-commerce. O que impactou diretamente o volume de profissionais temporários nas áreas da saúde, indústrias de alimentos e supermercados. A busca por essa modalidade de contratação se tornou muito praticada por ser uma forma legal perante a lei de ter profissionais qualificados por tempo determinado, além de outros benefícios tanto para a empresa que contrata quanto para o trabalhador.

Não só em situações como a pandemia que estamos enfrentando, mas a contratação de temporários é uma alternativa inteligente para demandas sazonais, cobertura de férias, colaboradores afastados e muito mais.

A GM RH conta com um time preparado para entender as necessidades de cada empresa na busca por esses profissionais, oferecer qualidade no trabalho, flexibilidade contratual de acordo com cada projeto e área.

Para situações temporárias, medidas temporárias.