Quando pensamos em uma empresa modelo, todos nós temos uma em mente, certo? Mas você já se perguntou como chegou a essa conclusão e por que considera essa empresa um destaque?
Saiba que estratégias de employer branding podem ter influenciado sua percepção, ajudando a definir se uma empresa é exemplar ou não. No artigo abaixo, explicamos o que é employer branding e por que essa prática está ganhando cada vez mais força.
O que é Employer Branding?
Employer branding, em uma tradução livre, significa “marca do empregador”. Trata-se de um conjunto de estratégias voltadas para posicionar uma empresa como um excelente lugar para se trabalhar.
Embora essas estratégias sejam voltadas principalmente para o “cliente interno” — ou seja, os colaboradores — elas também podem impactar a imagem da empresa perante o público externo.
Como o Employer Branding Pode Ser Aplicado e Quais São os Benefícios?
O employer branding pode ser aplicado de diversas formas. O primeiro passo é desenvolver estratégias internas para melhorar a qualidade de vida dos funcionários, como a implementação de políticas de home office, a oferta de bons benefícios, a criação de um ambiente de trabalho agradável, entre outras ações.
Quando essas iniciativas são colocadas em prática, os colaboradores se tornam os maiores promotores da empresa. É comum que eles compartilhem seu dia a dia de trabalho em plataformas sociais focadas em carreiras, como o LinkedIn. Fazer com que seus funcionários promovam espontaneamente a empresa é altamente eficaz, pois engaja não só os colaboradores, mas também o público externo, seja ele um cliente que valoriza a responsabilidade da empresa com seus funcionários, ou um potencial talento.
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