Pesquisar
Capilaridade Nacional
Logo Gm RH Negativo

Fale com nossos epecialistas

Como se sair bem em uma entrevista de emprego? Confira 3 dicas! 

Como se sair bem em uma entrevista de emprego? Confira 3 dicas!

Uma frequente e comum dúvida entre os candidatos é como se sair bem em uma entrevista de emprego. Neste texto serão apresentadas 3 dicas importantíssimas com ricas informações que te ajudarão a se preparar. 

O que precisa estar em meu currículo? 

Primeiramente, precisamos falar sobre o seu currículo. Ele dirá muito sobre você em sua entrevista. Este deve ser objetivo, organizado e honesto. Deve conter suas informações pessoais básicas, sendo elas: nome completo, número de telefone, e-mail e endereço. Mas lembre-se de não colocar os seus documentos, pois esses dados só serão necessários em uma etapa mais avançada de sua contratação. Adicione também suas habilidades e experiências profissionais e as áreas nas quais tem preparação para atuar. Caso domine algum outro idioma fora o português, não se esqueça de colocar em seu currículo.  

Qual a roupa ideal? 

A segunda dica que será abordada é a vestimenta, aliás, qual é a roupa ideal para uma entrevista de emprego? Para montar a roupa ideal precisamos entender o que o ambiente profissional requer nesta ocasião. 

O que não usar: 

Decotes não são uma opção, logo, é válido evitar regatas, blusas decotadas, vestidos, shorts, bermudas, saias curtas e outras peças que seguem esse mesmo padrão. Calçados como chinelos, rasteirinhas e sandálias podem ser reservados para outras ocasiões. 

O que usar:  

Camisetas de manga curta ou longa são uma boa opção, contanto que sejam neutras e pouco chamativas, pois visamos passar uma imagem profissional e séria. A calça jeans por mais casual que seja é bem-vinda. Modelos como flare, wide e skinny (que não sejam muito justas) são boas opções. Com respeito aos calçados, ténis e botas curtas são super válidos, um salto formal também. 

LEIA TAMBÉM: Sou Jr., Pleno ou Sênior? Saiba as diferenças entre cada cargo! 

Como se comportar durante a entrevista? 

A terceira e última dica é: “Como se comportar durante a entrevista?”. É completamente normal ficar um pouco nervoso, ou bem nervoso, mas o importante é: qual será o seu comportamento. Deixar transparecer para o recrutador que você está inseguro não te desclassifica, mas também não te faz ganhar pontos. Passar uma boa impressão é o que todos buscam. Então, para ter sucesso é necessário passar segurança em suas respostas, ser objetivo, prestar atenção em quem está te entrevistando. Para isso, deixe o celular de lado (pois você está sendo avaliado para ocupar um cargo na empresa que essa pessoa está representando), sente-se adequadamente, fale quando for necessário e seja honesto. 
 

Compartilhe

Newsletter

Fique por dentro das principais notícia!

Quero contratar!

Preencha o formulário abaixo para para contratar um de nossos serviços.
Demanda:

***Área destinada a Empresas! Caso você seja candidato sua mensagem será descartada automaticamente.

Quero contratar!

Preencha o formulário abaixo para
contratar um de nossos serviços.

Demanda:

***Área destinada a Empresas! Caso você seja candidato sua mensagem será descartada automaticamente.